TERÇA-FEIRA

Programação do dia 20/08

TERÇA-FEIRA

Programação do dia 20/08

09H30 - 11H: PALESTRA

ESTRUTURA DE MADEIRA: CONSTRUÇÃO DE MÚLTIPLOS PAVIMENTOS

Essa palestra tem como finalidade a apresentação, discussão e análises de construções de múltiplos pavimentos em Madeiras Massivas, com estudos de casos e exemplos práticos.

 

Palestrante: Alan Dias é  Engenheiro Civil com larga experiência em Estruturas de Madeira, ganhador de 2 prêmios Talento da Gerdau/Abece. Especialista em projetos, cálculos estruturais e montagem. Sócio-diretor da Carpinteria Estruturas de Madeira desde 2010, tendo participado de diversas obras em madeira pelo Brasil e pelo mundo.

 

11H - 12H30

PALESTRA: CARREIRAS PARA ENGENHEIROS

MINICURSO DE REVIT

Essa palestra, ministrada pelos profissionais da BTC - Business Training Company, tem o objetivo de mostrar, dar dicas, e tirar dúvidas sobre as diversas possibilidades de carreiras que engenheiros possuem atualmente e qual a melhor forma de se preparar para elas.

 

O conceito de BIM, com seus respectivos Softwares, está sendo cada vez mais discutido e utilizado no Brasil. Um dos principais softwares é o Revit. Dessa forma, a Pixelmais ministrará conosco um minicurso de Revit, voltado à construção de um modelo padrão, com o objetivo de ensinar as principais ferramentas e propriedades do programa.

 

14H - 15H30: PALESTRA

PROJETOS INDUSTRIAIS - DA PROSPECÇÃO A CONQUISTA

Fundada em 1983 ,  a Rio Verde tem atuação expressiva no mercado privado de construção civil, projetando e executando obras para diversos setores da indústria, além de edifícios corporativos, hotéis, resorts, shoppings e obras de infraestrutura. Essa palestra possui como objetivo apresentar desde o processo de abordagem e identificação de necessidades de possíveis clientes , até as estratégias para fechamento de projetos.

15H30 - 16H: COFFEE BREAK

 

16H - 17H30: PALESTRA

INDÚSTRIA 4.0 NO CONTEXTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Com o crescente progresso tecnológico, cada vez mais as inovações tecnológicas vêm se integrando nos ambientes de trabalho. Acerca da indústria 4.0, seu impacto é gigante, em todos os segmentos da indústria, e  a Construção Civil não vai ficar de fora. Sendo assim, venha aprender um pouco mais sobre esse assunto e como isso impacta o futuro da profissão de Engenheiro Civil.

 

18H: CONCURSO DE ESTRUTURAS

O objetivo do Concurso de Estruturas é projetar e construir um guindaste, visto como uma estrutura treliçada, utilizando palitos de madeira. Após a confecção, realiza-se o carregamento para verificar o estado limite último que acontece com o colapso da estrutura.

Este concurso será realizado por trios com inscrição no dia do Credenciamento.