Quarta Feira

 

Abertura: Brasil ao Cubo

10:00h - 12:00h

 

Na palestra você conhecerá mais sobre a empresa Brasil ao Cubo, apresentada pelo próprio CEO e fundador. Será abordado sobre o surgimento da empresa e o que é a construção modular off-site. Será apresentado algumas das obras, incluindo os 5 hospitais permanentes fabricados em 115 dias para atender as vítimas da COVID-19, construídos através de um sistema modular misto inovador e pioneiro no país.

Empoderando as mulheres através da sua capacitação na construção civil

15:00h - 16:30h

A palestra irá abordar como a ONG Mulheres em Construção ajudou a empoderar e capacitar muitas mulheres, que sofriam uma desigualdade de gênero dentro do campo da Engenharia Civil. A ONG auxiliou muitas mulheres a buscarem se desenvolver na profissão através de conhecimento, facilitado pela Bia Kern e sua equipe. O maior objetivo da instituição é mostrar para as mulheres que elas podem trabalhar em um campo majoritariamente masculino. Essa palestra é essencial para todo o público visualizar a dificuldade da mulher na busca por equidade e  como existe muita luta para mudar essa situação. 

Minicurso Excel
Parte 1

16:00h - 18:00h

 A quantidade de recursos e fórmulas disponíveis no Microsoft Excel são muitos. Além  disso, o Excel é tão versátil que um mesmo problema pode ser resolvido de diversas maneiras.  Então o minicurso tem por objetivo abordar as fórmulas e recursos mais aplicáveis na solução  de problemas aplicados à Engenharia Civil. Num primeiro momento, o curso trabalhará funções  como:   

 

Funções Lógicas: Função Se, Função Se Aninhado ou Se Combinado, Função Seerro. 

Funções de Procura: Procv, Desloc, Índice; Corresp.

Tratamento de dados: Arred, Truncar, Concatenar. 

 

Outras funções e recursos serão trabalhadas dependendo do desenvolvimento do  curso.

 

Palestra Weme

17:30h - 18:30h

Novos problemas pedem novas soluções! Einstein dizia que se tivesse uma hora para resolver um problema e sua vida dependesse da solução, gastaria os primeiros 55 minutos determinando a pergunta certa a se fazer, e uma vez que soubesse a pergunta, poderia resolver o problema em menos de 5 minutos. Nesse talk entenderemos a importância de amar o problema mais do que a solução e quais são as 5 etapas do Design Thinking na prática. Podemos pensar como um designer mesmo não sendo um.